† Visões Ocultas Hackers. †


Chat Box! Go Large!

Site d filmes que coloquei no ar não deixe de visitar http://filmesrmvb.50webs.com/

10/30/2007

Java.

O que é Java
Descrição e características desta potente e moderna linguagem de programação.


Java é uma linguagem de programação com a qual podemos realizar qualquer tipo de programa. Na atualidade, é uma linguagem muito extensa e cada vez cobra mais importância no âmbito de Internet como na informática em geral. Está desenvolvido pela companhia Sun Microsystems com grande dedicação e sempre enfocada a cobrir as necessidades tecnológicas mais principais.
Uma das principais características pelas quais Java se tornou tão famoso é que é uma linguagem independente da plataforma. Isto quer dizer que se fazemos um programa em Java poderá funcionar em qualquer computador do mercado. É uma vantagem significativa para os desenvolvedores de software, pois antes tinham que fazer um programa para cada sistema operativo, por exemplo Windows, Linux, Apple, etc. Isto se consegue porque foi criado uma Máquina de Java para cada sistema que faz de ponte entre o sistema operativo e o programa de Java e possibilita que este último se entenda perfeitamente.

A independência de plataforma é uma das razões pelas quais Java é interessante para Internet, já que muitas pessoas devem ter acesso com computadores distintos. Mas não fica por aí, Java está desenvolvendo inclusive distintos tipos de dispositivos ademais do computador como celulares, agendas e em geral para qualquer coisa que a indústria possa inventar.

Passado e presente

Java foi pensado originalmente para se utilizar em qualquer tipo de eletrodoméstico, mas a idéia fracassou. Um dos fundadores de Sun resgatou a idéia para utilizá-la no âmbito da Internet e converteram a Java em uma linguagem potente, segura e universal graças por ser gratuito e por poder utilizar todo mundo. Um dos primeiros triunfos de Java foi que se integrou no navegador Netscape e permitia executar programas dentro de uma página web, até então impensável com o HTML.

Atualmente Java é utilizado em um amplo leque de possibilidades e quase qualquer coisa que se pode fazer em qualquer linguagem pode ser feito também em Java e muitas vezes com grandes vantagens. Para o que nos interessa, com Java podemos programar páginas web dinâmicas, com acesso à base de dados, utilizando XML, com qualquer tipo de conexão de rede entre qualquer sistema. Em geral, qualquer aplicação que desejarmos fazer com acesso através web se pode fazer utilizando Java.

Conclusão

Java é tão grande que se quisermos fazer coisas complicadas não poderemos aprender tudo através dos tutoriais on-line e precisaríamos de livros e cursos. A página de Java de Sun é sem dúvida a melhor referência, mesmo sendo um pouco avançada para os que começam, é a referência mais útil para os que necessitam se documentar para algo em


Nenhum comentário: